quarta-feira, 24 de março de 2010

barganha


Quanto custa este, Doze reais, E aquele outro, catorze e cinquenta, Este aqui quanto é, Dezenove, e se o senhor perguntar o preço de mais algum encarece qualquer um em dois reais. Então tá, vou levar o mais baratinho mesmo, Ok, o senhor vai querer embrulhar pra presente, Quanto é pra embrulhar, Dois reais. Não, não, pode deixar que eu embrulho em casa mesmo, Ok, senhor, pra embrulhar em casa é um e cinquenta. Então tá, por mais cinquenta centavos acho que vale a pena, pode embrulhar pra mim. Você pode me arrumar a nota caso eu precise trocar, Senhor, com a nota há um acréscimo de vinte por cento, e se o senhor quiser temos a garantia extendida, que custa quatro reais, Ok, vou querer a garantia extendida só, sem a nota, quanto dá tudo então? Senhor, o produto, doze, mais o embrulho, dois reais, dá catorze, mais a garantia, quatro, dá dezoito, mais a taxa de serviço, dois reais, num total de vinte reais. Nossa, ficou caro isso hein, acho que vou deixar para outro dia, Senhor, em caso de desistência da compra nós cobramos doze reais, Ok, toma aqui, era tudo que eu tinha mesmo, ainda bem que não tomei o prejuízo de comprar esse negócio, ia acabar ficando negativo no banco. Obrigado, viu, De nada, senhor. Volte sempre.

2 comentários:

  1. Olá, eu li todos os textos deste blog, e o que eu posso lhe dizer é parabéns. Você além de escrever primorosamente, escreve de forma criativa e sentimental. Você é um talento nato. Nunca pare de escrever, invista nisso, pois assim, seremos agraciados com obras de um gênio de verdade, e não como o que acontecesse hoje, pessoas sem dom nenhum para escrever, escrevendo livros e mais livros e nos enchendo de tantos volumes inúteis.

    ResponderExcluir
  2. Essa desigualdade no tratamento do dinheiro por parte de todos é um problema sério. Me imaginei numa relaçao com o banco. Sempre é assim, ainda ao sair pagamos mais taxas. o lance é quando essas questões tb se dão no emocional, e o des-envolver de alguém ainda te consome os últimos trocados. Mas enquanto há inspirãção há respiração, vamos que vamos.
    Abração

    ResponderExcluir