sábado, 16 de janeiro de 2010

seguir



parou tudo parou e tudo que acreditaram que tinham andado não andou e quando todos menos esperavam apareceu no horizonte um marco que colocava tudo em questão e as perguntas surgiram e muitas delas fizeram com que muitos deles ficassem pelo caminho enquanto o marco seguia impávido sobre o horizonte e mesmo assim muitos decidiram prosseguir e durante o caminho meio sem notar começaram a inventar novas línguas novas brincadeiras novos rituais e danças e prosseguiam em direção ao marco que seguia impávido sobre o horizonte e aqueles que ainda prosseguiam fizeram filhos e os criaram sobre o mesmo caminho que haviam sido criados e sobre este mesmo caminho os mais velhos morreram e ainda os que continuaram prosseguindo caminharam e caminharam até que o marco impávido que jazia em cima do horizonte desapareceu e aqueles que prosseguiram já eram inúmeros e todo o caminho que deixaram para trás já era imensurável e o marco que havia desaparecido do horizonte agora se encontrava no olhar de cada um daqueles que decidiram prosseguir e então prosseguiram prosseguiram indefinidamente cantando dançando nascendo e morrendo sobre o caminho que por fim foram eles mesmos que inventaram

2 comentários:

  1. Molha bem teu olho. Pode ser com o pranto.
    Quem sabe assim jogas em qualquer canto aquele marco estúpido pelo qual já chorei tanto.
    Desculpe se não soube te ensinar sobre outro
    marco, sobre outra forma, sobre outro jeito. Quando aprendi parecia tudo tão perfeito. O modelo era convincente, era consistente... Havia sim muita dúvida quanto ao feito. Mas o marco se repetia todo dia, brilhoso no horizonte, com tanta festa...quem diria que era uma grande fantasia? A minha avó? A minha tia? Qual nada!... Te peço apenas que não destruas tudo. Há neste marco algumas coisas boas, nem que sejam só os sonhos que vão se construindo à toa!... Ah! como seriam os sonhos sem este marco estúpido?

    ResponderExcluir
  2. O acaso me trouxe e a saudade passeou-me na veia desse lindo faz loucura em meus sentidos fartura em meus olhos esse menino luz vindo de perto muito perto me encanta sendo homem em concerto com regalo segue reto nas palavras de delícia.

    ResponderExcluir